Siga-nos

Revista 7

Bailarina do Tatuapé, Geovana Peres, faz bonito na Europa

Bailarina Geovana Peres

Entrevistas

Bailarina do Tatuapé, Geovana Peres, faz bonito na Europa

Ainda muito jovem a bailarina do Tatuapé, Geovana Peres, deixou o conforto da casa de seus pais e apostou tudo em um teste para entrar na escola Bolshoi, que fica na cidade de Joinville.
Entre tantas candidatas do mais alto nível, Geovana passou e abdicou de sua vida no bairro em que nasceu para se dedicar à arte do ballet.
A BAILARINA GEOVANA PERES E A EUROPA
Dos 16 aos 19 anos, e com o apoio total da família, a então integrante da Cia. Jovem Bolshoi Brasil ganhou papeis de destaques graças à sua dedicação.
Em fevereiro de 2018, Geovana Peres fez algumas audições na Europa e, na região de Thüringer, Alemanha, atraiu mais uma vez os olhares dos profissionais com a sua desenvoltura e amadurecimento artístico.
O CONVITE PARA ENTRAR NA CIA.
Para sua surpresa, o que seria uma simples viagem à Europa se tornou o ingresso para uma nova jornada em sua carreira como bailarina.
Isso porque em maio deste ano, Geovana Peres recebeu o convite oficial da diretora da Cia. Thüringer Staatsballett, Silvana Schröder, para fazer parte do seu corpo de baile. A companhia. conta, inclusive, com teatro próprio e toda infraestrutura necessária para assistir aos seus profissionais.

A bailarina do Tatuapé, Geovana Peres

A bailarina do Tatuapé Geovana Peres agora atua na Cia. Thüringer Staatsballett

DE MALAS PRONTAS
Em agosto, Geovana Peres arrumou novamente as malas e se mudou para Gera, cidade que fica na região de Thüringer, sede de seu novo local de trabalho.
Agora, ao lado de bailarinos de vários países, incluindo outros brasileiros, ela mostra todo o seu talento em mais este grande desafio. Ela mesma reforça dizendo que isso foi possível graças a todo aprendizado vivido na escola Bolshoi.
“Estar vivenciando esta experiência está sendo incrível. Tanto profissionalmente quanto pessoalmente. É a primeira vez que eu me vejo totalmente longe de todo mundo, da minha família, dos meus amigos, do meu conforto. Embora esteja sendo ao mesmo tempo um desafio muito grande, me adaptei superbem. O pessoal da companhia é muito legal”, contou a bailarina do Tatuapé.
ROTINA INTENSA DE TRABALHO
Geovana Peres ainda revelou detalhes de sua rotina na Alemanha. “É bem corrida e intensa. Temos aulas todos os dias. Trabalhamos  de segunda a sábado e geralmente toda semana tem alguma apresentação ou performance. Estou vivendo experiências que nunca imaginei viver, como dançar um musical. Está sendo incrível!”
Geovana Peres ainda está atuando na remontagem de ballets clássicos de repertório e também na montagem coreográfica de outro bailarino brasileiro, Hudson de Oliveira.
“Ele também é da companhia e o nome da coreografia é Festhalten. É um ballet contemporâneo neoclássico completo, com uma proposta bem legal. Vamos estrear esta montagem em fevereiro do próximo ano. Ao mesmo tempo tem Giselle e Cabaré. Outro repertório da companhia é Nutcracker (Quebra Nozes).”

Cidade de Gera, na região de Thüringer, na Alemanha

Geovana Peres em frente ao teatro da Cia. Thüringer Staatsballett

INTERCÂMBIO CULTURAL
Em meio a tanto trabalho, algo importante é a comunicação, certo? E Geovana Peres, que já fala inglês, está tendo a oportunidade de aprender alemão in loco.
“Estou tendo aulas de alemão através do teatro da companhia, algo muito bacana. Realmente está sendo como um intercâmbio pra mim. A cidade de Gera é linda e a cultura é incrível. Aqui as pessoas valorizam demais a arte. Estou muito feliz”, completou.
ELES SÃO SUCESSO
Atualmente 20 bailarinos brasileiros, formados no Bolshoi Brasil, atuam em companhias de dança da Alemanha. Em agosto, junto com a Geovana Peres, embarcou o ex-bailarino da Cia. Jovem, Marcos Vinicius dos Anjos, também contratado pela Cia. Thüringer Staatsballett.

A rotina de trabalho é intensa para a jovem bailarina Geovana Peres

Geovana Peres segue com a sua carreira na Europa, na cidade de Gera

Para saber mais sobre a carreira de Geovana Pares acesse artgeperes no Instagram ou Geovana Peres da Costa no Facebook.

Esta matéria foi produzida pela jornalista Vanessa de Sousa Fernandes, integrante da equipe da Agência RP7.

Continue Reading
Publicidade
Você também pode gostar...

Precisa de uma luz? A Agência RP7 quer compartilhar com todo mundo o seu produto. Para que isso aconteça, os profissionais trabalham de forma integrada, FULL SERVICE, com publicitários, designers, jornalistas, redatores e fotógrafos, para realizar ideias brilhantes e que sejam atrativas para o seu público. Acompanhamos as transformações da Internet, que são essenciais para fazer a ponte entre o cliente – produto e consumidor – necessidade. Tudo com muita criatividade e competência.

Deixar um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entrevistas

To Top