Siga-nos

Conteúdo que gera resultado!

Guetonomia: nova série do Canal do Por Quê?

Variedades

Guetonomia: nova série do Canal do Por Quê?

Guetonomia é a nova série do Canal do Por Quê?,  Economês em bom português (www.porque.com.br).

Apresentada pelos rappers Rafael Gomes (Mano Moneys) e Denise Alves, moradores do Grajaú (Zona Sul de São Paulo) e pelo economista Mauro Rodrigues, da FEA-USP, a série busca desmistificar os termos econômicos que estão ligados ao cotidiano dos jovens que vivem tanto na periferia como em centros urbanos.

Os três uniram-se na missão de levar a informação de forma mais simples possível para os jovens e mostrar que economia não é um bicho de sete cabeças, e que já está presente na vida deles em diversos momentos do dia a dia.

A nova série teve sua estreia em setembro

GUETOMANIA LANÇAMENTO

A primeira ação de lançamento do Guetonomia foi uma série de debates com os economista das equipes dos candidatos à presidência com alunos de redes públicas e privadas realizada entre os dias 3 e 5 de setembro na Escola Móbile em São Paulo.

Guilherme Mello (Lula/PT), Eduardo Giannetti (Marina/Rede), José Marcio Camargo (Meirelles/MDB), Pérsio Arida (Alckmin/PSDB), Marco Antonio Rocha (Boulos/PSOL) e Gustavo Franco (Amoedo/Novo) falaram com os jovens sobre os mais diversos temas de suas plataformas políticas, como cotas em faculdades, previdência, violência nas periferias, saneamento básico, plano econômico, entre outros.

No segundo evento da série, realizado no  dia 24 de setembro, as economistas Ana Carla Abrão, Elena Landau e Zeina Latif foram mediadas pela economista e professora Regina Madalozzo e pela rapper e apresentadora do canal Guetonomia, Denise Alves, para responder algumas questões essenciais sobre política e sociedade brasileira.

O POR QUÊ?

O Por Quê? nasceu em 2015 com o objetivo de explicar os princípios básicos da economia a um público amplo e não especializado, por meio de linguagens variadas – textos, vídeos, quadrinhos, infográficos.

Agora a plataforma ampliou sua atuação voltando-se para a discussão de temas econômicos a partir de situações cotidianas vividas pelas populações das periferias das metrópoles.

“Queremos alcançar justamente aquele público que acha que a economia não tem nada a ver com ele e que está muito distante da realidade porque vamos mostrar como, mesmo que você não queira, a economia está em tudo”, afirma Denise Alves.

O primeiro episódio é sobre escolhas e escassez, dois conceitos fundamentais da economia.

Continue Reading
Publicidade
Você também pode gostar...
Agência RP7

Precisa de uma luz? A Agência RP7 quer compartilhar com todo mundo o seu produto. Para que isso aconteça, os profissionais trabalham de forma integrada, FULL SERVICE, com publicitários, designers, jornalistas, redatores e fotógrafos, para realizar ideias brilhantes e que sejam atrativas para o seu público. Acompanhamos as transformações da Internet, que são essenciais para fazer a ponte entre o cliente – produto e consumidor – necessidade. Tudo com muita criatividade e competência.

Deixar um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Variedades

To Top